Docentes

Conheça mais sobre os profissionais que fazem parte do Statera Cursos.

Melania Amorim

Médica formada pela UFPB (1989), com residência médica em Ginecologia e Obstetricia no IMIP (1992) e Título de Especialista em Ginecologia e Obstetricia (TEGO) pela Febrasgo (1992). CREMEPE 9627 - RQE 2567. Mestra em Saúde Materno-Infantil pelo IMIP (1995) e Doutora em Tocoginecologia pela Unicamp (1998). Tem pós-doutorado em Saúde Reprodutiva na OMS (2009) e em Tocoginecologia na Unicamp (2010). É Membra da Febrasgo, do ACOG, da Rede Feminista de Ginecologistas e Obstetras e da Rede Médica pelo Direito de Decidir. Feminista, ativista pelos direitos sexuais e reprodutivos. Bolsista de produtividade em pesquisa 1D do CNPq. Mãe de dois filhos, André e Joaquim, ambos autistas.

Leila Katz

Concluiu Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 1996, fez residência em Ginecologia e Obstetrícia no Instituto de Medicina Integral Prof. Fernando Figueira (IMIP), com término em 1999. Tem mestrado em Saúde Materno-Infantil pelo IMIP (2002) e doutorado em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP (2007). Atualmente é coordenadora da UTI obstétrica do IMIP e do Espaço Aconchego (PPP). Professora da pós-graduação (mestrado e doutorado) em Saúde Materno-Infantil do IMIP de Recife/PE. Coordena o Serviço de Obstetrícia do Hospital da Mulher do Recife (Recife/PE). Docente da Capacitação em Parteria Urbana pelo Cefapp desde 2012. Tem experiência em condução de ensaios clínicos e os seus principais interesses são: terapia intensiva em obstetrícia, humanização do parto e nascimento, medicina baseada em evidências e gravidez de alto-risco. Atuação há 20 anos no movimento pela Humanização do Parto e Nascimento. Membro da ReHuna – Rede pela Humanização do Parto e Nascimento. Sócia do STATERA Cursos e Consultoria. Palestrante em diversos eventos, simpósios e congressos, nacionais e internacionais.

Tatianne Cavalcanti Frank

Possui graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE (1998). Especialização em Enfermagem Obstétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC (2004). Mestre em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá (2011). Atualmente é docente em diversas pós-graduações lato sensu. Organizadora da Capacitação em Parteria Urbana: Atenção ao Parto Domiciliar (RECIFE/PE). Atua no atendimento de partos domiciliares planejados com a Equipe DeMáter. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem Obstétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: pré-natal, parto humanizado, parto domiciliar, recém-nascido. Idealizadora e organizadora do Projeto Fale com a Parteira - Grupo Voluntário em Teleorientações em Enfermagem Obstétrica. Integrante do Statera Cursos e Consultoria em Recife/PE.

Ana Katz Schuler

Formada em Administração pela Universidade de Pernambuco, com MBA em Gestão e Organização Hospitalar. Voltou seus interesses para a área de saúde. Atua como doula desde 2006. É uma das fundadoras e coordenadoras do Ishtar Espaço para Gestantes. Sócia do STATERA Cursos e Consultoria. Atuação há 15 anos no movimento pela Humanização do Parto e Nascimento. Desde 2010 atua como docente em cursos de formação de doulas, gestantes e outras temáticas nesta área.


Conheça também os nossos docentes parceiros:


Roxana Knobel

Possui graduação em Medicina (1993) e residência médica em Ginecologia e Obstetrícia (1996) pela Universidade Estadual de Campinas, especialização em medicina chinesa e acupuntura pela Escola Paulista de Medicina (1996); mestrado (1997) e doutorado (2002) em Ciências Médicas pela Universidade Estadual de Campinas, pós-doutorado em enfermagem pela Universidade Federal de Santa Catarina (2005) e especialização em educação para as profissões da saúde pela Universidade Federal do Ceará (2014). Atualmente é professora associada do curso de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina e na residência médica de ginecologia e obstetrícia no Hospital Universitário de Florianópolis, SC. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: parto, parto humanizado, evidências em obstetrícia, morte materna, saúde pública e educação médica. É mãe de dois filhos, nascidos em 1998 e 2001.

Maíra Libertad

Graduada e mestre em enfermagem pela Unicamp, tem especialização em enfermagem obstétrica pela UERJ (2006) e posgrado en Evaluación de Tecnologías Sanitarias do IECS (Buenos Aires, Argentina) e doutorado em Ciências Médicas também pela UERJ (2014). Atualmente é pesquisadora em nível de pós-doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Tocoginecologia da Faculdade de Medicina da UNESP, além de docente em diversos cursos nas áreas de obstetrícia baseada em evidências, emergências obstétricas, manejo de complicações e variações do normal no parto. É ainda instrutora aprovada para oferecer capacitação em Spinning Babies no Brasil. Possui certificação em Reanimação Neonatal pela Academia Americana de Pediatria e diversos cursos de formação relacionados ao cuidado ao parto, no Brasil e nos EUA, incluindo certificação anual em emergências obstétricas.

Claudia Garcia Magalhães

Médica do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Botucatu Responsável pelo serviço de obstetrícia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu

Ana Paula Caldas

Pediatra e neonatologista pela UNICAMP. Ativista pela humanização do parto e do atendimento ao recém nascido. Atua no Grupo Samaúma - Maternidade Consciente.

Andréa Lemos

Fisioterapeuta com mestrado em Fisiologia pela UFPE e doutorado em Saúde Materno Infantil pelo IMIP. É docente da UFPE, pesquisadora associada da Cochrane e autora do livro Fisioterapia Obstétrica Baseada em Evidências

Alexandre Delgado

DOUTORANDO em Saúde Integral pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP MESTRE em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE ESPECIALIZAÇÃO em Fisioterapia em Saúde da Mulher pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE RESIDÊNCIA Multiprofissional em Saúde da Mulher pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE Docente de Fisioterapia do Centro Universitário FACOL - UNIFACOL Coordenador da Liga Acadêmica de Fisioterapia em Obstetrícia da UNIFACOL Coordenador do Grupo de Pesquisa em Obstetrícia da UNIFACOL Coordenador de Especializações em Fisioterapia em Saúde da Mulher (Pélvica e Obstétrica) pelo Brasil Ativista pelo Parto Humanizado e pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos das Mulheres

Ítalo Morais

Doutorando em ciências. Mestre em saúde materno-infantil. Fisioterapeuta Quiropraxista. Avaliador do INEP/MEC. Coordenador nacional de pós-graduação (Grupo Ser Educacional). Coordenador do núcleo de fisioterapia baseada em evidências (NUFBE). Membro do comitê de ética em pesquisa (UNINASSAU). Mendeley advisor. Apple Teacher. Revisor de periódicos internacionais da saúde. Docente da UNINASSAU Recife.

Josie Zecchinelli

Formada em Psicologia pela Universidade Federal do Espirito Santo, Psicoterapeuta Corporal pelo Instituto Wilhelm Reich, especialista em Psicologia da Saúde pelo ISPA/Lisboa. Psicoterapeuta perinatal. Docente em aulas e cursos para profissionais da saúde no âmbito das temáticas do ciclo gravídico-puerperal, desde 2011.

Joanna Francyne

Enfermeira Obstetra - IMIP, Mestra em Cuidados Intensivos pelo IMIP e Tutora de Enfermagem na Faculdade Pernambucana de Saúde

Manoel Adauto

Enfermeiro Obstetra, pós-graduação em Saúde da Mulher. Aconselhador em Aleitamento Materno pelo Ministério da Saúde. Gerente do Banco de Leite Humano do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros BLH/CISAM. Supervisor do Banco de Leite Humano do Hospital da Mulher do Recife BLH-HMR. Coordenador Assistencial do Programa de Residência de Enfermagem em Obstetrícia do CISAM/UPE. Co-criador do GEDAM - Grupo de Estudos Dirigidos em Aleitamento Materno e do Camis e Manel.

Nayale Lucinda

Enfermeira obstetra, parteira urbana, mestre em ciências da saúde pela UFPE, docente do curso de bacharelado em enfermagem da Asces-Unita, Organizadora do grupo de apoio a gestação, parto e puerpério Benevenut

Camilla Jordão

Apoiadora em Amamentação pelo Statera Cursos. Certificada em Educação em Lactação pela Universidade da California. Doula pela Equipe Hanami (Florianópolis-SC).
Enfermeira Obstetra pela SESAU, atuando no Hospital da Mulher do Recife. Co-criadora do GEDAM - Grupo de Estudos Dirigidos em Aleitamento Materno e do Camis e Manel.

Ludmila Cavalcante

Enfermeira com pós graduação em obstetrícia, doula, consultora em amamentação e coordenadora do grupo de apoio ao puerpério e amamentação Mãe Nutriz.

Instituto Transaforma a Dor

O grupo de estudo que será realizado pelo @institutotransformaa tem como objetivo discutir e aprofundar assuntos de interesse comum às doulas, estudantes e profissionais de saúde, no tocante à temática sobre luto perinatal e como oferecer melhor suporte à família enlutada.
Visa também promover um inter-relação entre o tema estudado e a prática realizada por esses profissionais, possibilitando um maior acesso ao conhecimento e a troca de aprendizados de uma forma multidisciplinar, e assim ampliar o espaço para propor mais e melhores práticas relacionadas ao luto perinatal.

Juliana Coelho

Psicóloga, Doula, Consultora da amamentação/Dance Mãe e Bebê
Mestranda na Universidade de Pernambuco
CV: http://lattes.cnpq.br/0367454149785434

Maiana Gomes

Terapeuta do Nascer, Terapeuta do Feminino

Rosinha Acioli

Enfermeira Obstetra, parteira urbana em @de_mater e fotógrafa em @peloolhardaparteira

Daniella Bittencout Gayoso

Bacharelada em Psicologia pela Universidade Católica de Pernambuco (2000). Atualmente é coordenadora do Programa Boa Hora do Instituto Nômades. Atua também como doula autônoma, atendendo a partos domiciliares e hospitalares, e como formadora de doulas. Tem experiência como educadora perinatal e no treinamento / sensibilização de profissionais para a atenção humanizada à gestação, ao parto e ao pós-parto

Júlia Morim

Graduada em Ciências Sociais e com mestrado em Antropologia, ambos pela Universidade Federal de Pernambuco, vem atuando nas áreas de antropologia da saúde, patrimônio e memória. É pesquisadora do Grupo de Pesquisa Narrativas do Nascer (DAM/UFPE), integra a equipe que vem desenvolvendo a iniciativa Museu da Parteira, um museu em processo, e é representante da sociedade civil no Comitê Estadual de Estudos de Mortalidade Materna de Pernambuco (CEEMM-PE).

Marina Maria Teixeira da Silva

Mestra em Direitos Humanos pela Universidade Federal de Pernambuco. Possui graduação em Letras pela UFPE (2006) e em Ciências Sociais pela Universidade Metodista de São Paulo. É especialista em Gênero, Desenvolvimento e Políticas Públicas pela UFPE (2015) e Gestão Pública pela FAINTVISA (2012). Atualmente é secretária executiva do Departamento de Terapia Ocupacional da Universidade Federal de Pernambuco

Damar Marvid

Desenvolve estudos e pesquisas nas Ciências Ancestrais em cuidados com a saúde, espiritualidade e bem-estar humano. Coordena e é professora de Ayurveda e Terapias Corporais Indianas do Prana Dhama, além de ser co-criadora dos projetos “Massagem em Gestantes” e “Gestação Consciente”, que prepara casais para a concepção, gestação, parto e pós-parto. Consteladora Gestacional, Adoula espiritual, Renascedora . Especializada em Saúde da Mulher no Ayurveda, com Dr. Svoboda e Dra Claudia Welch, na Índia em Panchakarma e preparações de remédios Ayurvédicos no PVI Hospital e Yoga Massagem Ayurvédica com a Mestra Kusum Modak.

Heliane Garcia

mulher, mãe, doula, instrutora de yoga e shantala

Pollyanna Mendes

Cristã,feminista,mãe, doula, Educadora perinatal, consultora de amamentação e aromaterapeuta

Duda Morais

Instrutora de Mindfulness e Meditação

Mariana Dornelas

Fisioterapeuta pela FIR com pós graduação em disfunções do assoalho pélvico e obstetrícia, Osteopata pelo IDOT, Acunpunturista, Doula e Apoiadora em Aleitamento Materno.

Flavia Penido

Giordana Campos Braga

Giordana Braga é Docente do Curso de Medicina da Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP), é ginecologista e obstetra, tendo realizado residência médica no IMIP-PE, fez Mestrado e Doutorado em Tocoginecologia pela Universidade de São Paulo (FMRP). Tem título de especialista em Medicina de Família e Ginecologia e Obstetrícia, e é Professora da Pós-graduação de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FMRP), com experiência na área de Saúde Reprodutiva e Atenção Primária à Saúde, na linha de pesquisa Promoção de Saúde e Prevenção de Agravos

Jailton Melo

Graduado em Psicologia pela UPE (2013), mestre em Psicologia Clínica pela UNICAP (2015) e doutor em Ciências (Área de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano) pela USP (2019). Atualmente é psicólogo/pesquisador no Projeto PrEP 15-19, da Faculdade de Medicina da USP e professor conferencista da UNICAP. Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: comunidade, política e direitos LGBTIA+; violência; corporalidades; gênero e sexualidade; cuidado integral em saúde; prevenção de HIV/Aids.

Erik Trovão Diniz

Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande
Residência Médica em Clínica Médica no Hospital Barão de Lucena – Recife – PE
2005 - 2007
Residência Médica em Endocrinologia – Hospital Agamenon Magalhães – Recife – PE 2007 - 2008
Mestrado em Neurociências pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.
 
Preceptor da Residência Médica em Endocrinologia, Hospital das Clínicas – UFPE, Recife – PE. Vínculo: CLT - EBSERH – Concursado.
Médico Endocrinologista do Hospital Oswaldo Cruz, Recife – PE. Vínculo: estatutário – SES-PE – Concursado.
Membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, Regional Pernambuco, biênio 2021-2022

Ana Thais Vargas

Médica pela Universidade Federal da Paraíba Residência em Ginecologia e Obstetrícia pelo Instituto de Medicina Integrada Professor Fernando Figueira - IMIP Recife-PE Especialização em Endocrinologia Ginecológica pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Membra da Rede feminista de Ginecologistas e Obstetras. Medica voluntaria na Casa1, uma casa de acolhida para LGBTQIA+ expulsos de casa.

Ida Katz

Advogada pela UNICAP, com especialização em Direito Civil pela ESA. MBA em Gestão Comunitária pelo INSPER. Membra do Grupo Fórum Diálogos. Conselheira da OAB, da Comissão de Defesa da Liberdade Religiosa.

Amanda Palha

Apollo Arantes

Maria Gabriela Ribeiro Leal Figueiredo Silva

Fisioterapeuta, Doula e Profissional de Educação Física, pós-graduanda em Fisioterapia aplicada a obstetrícia e uroginecologia. Especialista no ciclo gravídico-puerperal – preparação para o parto e biomecânica para o parto e reestruturação abdominal pós parto pelo Instituto Bernadete de Gasquet e pelo método RPP. Com formação no método Pilates pela Physiopilates e especialização para gestantes.

Laís Rodrigues

Mãe de três, psicóloga, mestre em Psicologia e doutora em Antropologia. Em suas pesquisas, dedica-se especialmente a aspectos relacionadas à gravidez, parto e puerpério, com ênfase para questões de gênero, interseccionalidade e decolonialidade. Atua em clínica e com trabalho biográfico.

Maria Goretti Barbosa de Moura

Referência em hidrolatos no Brasil, é aromaterapeuta e professora de aromaterapia desde 2006, além de farmacêutica, jornalista, especialista em terapia de família e de casal (UFPE), taróloga e terapeuta floral. Autora dos livros Caminhos da Aromaterapia, Aromas no Céu – uma viagem em busca do self (em parceria com o astrólogo Haroldo Barros) e Aromaterapia para uma vida saudável, além de criadora dos oráculos Aromas das Divindades e Hidrolatos – águas de cura da aromaterapia. Mãe de Anna Rita (34 anos) e Yago (29 anos), também ministra cursos e palestras internacionalmente (França e Itália).

Carlos Reinaldo Marques

Médico Obstetra, Título de especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Febrasgo e em Ultrassonografia pela Sociedade Brasileira de Ultrassonografia, Especialização em Medicina Fetal pela USP (Universidade de São Paulo), Mestre em Toco-ginecologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco. Ultrassonografista e Especialista em Medicina Fetal do Biofeto e da Clínica de Medicina Fetal Eugenio Pita Tavares. Docente na Faculdade de Ciências Médicas da UPE.

Elaine Muller

Camila Pimentel

Lilian De Andrade

Analice Bezerra

Kéllida Feitosa

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Statera Cursos - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Statera Cursos.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas ações.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados será fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Statera Cursos não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informações pessoais que estão no banco de dados, a Statera Cursos implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar

Entre em contato